Vida Simples

 Vida simples, uma revista da Editora Ana Holanda que traz como destaque a vida, edições enxutas e de conteúdos de primeira qualidade. Em sua edição de número cento e setenta, a capa foca o poder da alegria, algo essencial para todos os seres.


Na página vinte vem com um destaque especial, Alegria x felicidade. Aqui chegamos em um ponto importante." A pesquisa me ensinou que alegria e felicidade são experiência diferentes", nos diz a pesquisadora Brené Brown em A arte da imperfeição (Novo Conceito). Brené afirma que, para seus entrevistados, a felicidade está ligada às circunstâncias, enquanto a alegria está relacionada ao espírito e à  gratidão de estarmos vivos ."As duas experiências vão e vem. Ninguém é feliz ou alegre o tempo todo.

Não nascemos preparados para sofrer, no entanto  é essencial admitir que a nossa felicidade ou alegria são feitas de momentos, os quais são passageiros, por isso precisamos viver todos os momentos, como únicos. É humanamente impossível prever o nosso futuro, e poder evitar as constantes mudanças psíquicas e espirituais que alteram o nosso estado de alegria e felicidade, possivelmente será menos doloroso se a gente procurar entender a vida de forma mais simples, tendo a consciência que a dor que dói na gente é sempre diferente, e não podemos permitir que outras pessoas sofram com os efeitos de nossa inconsciência.

Ser feliz e alegre, é possível, mas nada será permanente, se pensarmos que a felicidade está em fazer alguém feliz, e fazer com que a vida seja uma onda de existência na qual somos todos responsáveis por melhores condições de viver.


A.L.Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo de SAMSARA #O Mundo de SAMSARA