Kindle, uma biblioteca na mão

 


Kindle, uma biblioteca na mão, lógico que o cheiro do livro físico é algo incomparável, no entanto a tecnologia chegou para facilitar, e aumentar as nossas opções de conforto e praticidade. Sabemos que nem todos os leitores(a) por motivos pessoais ou financeiro, tendem a manter a tradição do livro impresso, mas o livro digital também oferece grandes vantagens.

Uma delas é ter não mãos uma mini biblioteca, férias, viagens longas, não se torna confortável colocar muitos livros na bagagem, e ler é parte do entretimento para adquirir conhecimento, nesses casos o Kindle é uma excelente opção. Outro benefício se faz presente na hora da leitura, as vezes lemos no quarto durante a noite, e mesmo que a gente utilize uma iluminação adequada, a luz poderá incomodar quem estiver com a gente, a maioria dos Kindle têm tela com iluminação ajustável o que facilita a leitura e não traz desconforto a quem estiver próximo.

O livro digital pode ser baixado na maioria das vezes com gratuidade, lógico que é precisa de planos de assinatura adequados ao bolso de cada cliente, mas não deixa de ser uma grande vantagem ou economia. Enfim, toda tecnologia quando bem administrada por quem usa, pode ser benéfica, falam muito sobre a dependência digital, mas esquecem que qualquer coisa com uso excessivo causa desconforto, para que isso não venha a acontecer, precisamos de controle.

O Kindle é um convite a leitura, se acessamos várias vezes as redes sociais, lemos muita coisa que não agrega nenhum conhecimento, porque ignorar a possibilidade de ler um livro digital? A leitura não é apenas um berço de sabedoria ou entretimento, coloca o nosso cérebro em atividade, renovando nossas células, e consequentemente prolongando a nossa saúde. Faça uma experiência adquirindo modelos mais acessíveis, mais nunca se distancie da tecnologia, E mesmo que compre os modelos mais avançados, nunca esqueça do livro físico, se por acaso o Kindle descarregar, vamos folear e sentir o cheirinho do papel.

A.L.Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmitindo Tradições de Gerações