Memórias de um Livro

 


Memórias de um livro não é apenas a leitura em si, na maioria das vezes além das páginas existe uma química de apresentação, encontro com familiares e amigos, fazer novas amizades, conversas, sorrisos, lágrimas, abraços, tudo isso é um momento mágico para guardar na memória.  Os Contos da Fada Zuculina publicado pela editora Illuminare, em um trabalho atraente destacando a qualidade da editora, com uma capa belíssima, e um conteúdo para ser lido com calma, mesmo porque, a leitura é um estado de espírito.

No lançamento aconteceu de forma simples é magnífica, foi mais um almoço com uma grande família que prestigiou mais um trabalho do autor. Além do livro teve um bônus de uma mini palestra em que o autor destaca os efeitos da pressa, destacamos alguns trechos do que foi dito sobre o tema.

A pressa, origem do latim pressus(Que significa apertado) Não poderia existir uma definição melhor que essa, é assim como ficamos com a nossa pressa, apertados, espremidos, e sem controle. Essa moradora no nosso condomínio pessoal, já fez bastante estrago em nossas vidas, e não necessariamente que tenhamos de expulsá-la, mas não podemos delegar poderes a ela, porque depois ficará difícil reverter a situação.

A pressa em dizer que ama sem ter certeza desse sentimento, pressa em tomar decisões no calor da emoção, falar apressadamente sem escolher as palavras adequadas para depois ter pressa em se desculpar, exercer tarefas as pressas e sem qualificação, o que poderá resultar em desgastes profissionais, enfim, Heródoto estava certo: Ele disse que tudo o que se faz com pressa sai errado. O provérbio português em que a boa vida não quer pressa, tudo isso nos alerta para manter a calma, sem ela não haverá equilíbrio.

Lógico que não iremos detalhar toda a palestra a qual terminou com uma reflexão. "Virão momentos em nossas vidas nos quais teremos mais passado do que futuro, e quando eles chegarem, vamos mostrar a nossa gratidão ao tempo, se aconteceu, é porque vivemos"

A.L.Bezerra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo de SAMSARA #O Mundo de SAMSARA