Best Seller


 Nos últimos dias li muitos questionamentos de leitores sobre quem gosta de ler Best Seller, no entanto  sou defensor da liberdade de escolha, e acredito que quando lemos o que gostamos viajamos com maior facilidade nas correntes literárias. É notória a insatisfação de muitas pessoas em relação a falta de incentivos a leitura, mas não podemos permitir que esse problema possa bloquear a cultura.

Sou um escritor iniciante com apenas quatro livros publicados, e recente me deparei com a realidade de que precisamos de dinheiro para publicar e divulgar, também já ouvi de alguns que se o conteúdo é bom, a obra por si se divulga. Alerto que não é bem assim, quem tem poder aquisitivo elevado, fica bem mais fácil de chegar ao sucesso. Já li obras que eu não assinaria, mas o autor é conceituado e vende bem, e a minha observação de nada valerá, sou mais um anônimo literário.

Meu primeiro livro aconteceu devido a um e-mail recebido, postei alguns conteúdos e recebi um e-mail em japonês. Conheço pouco o português e fui direto ao Google tradutor, foi traduzido o seguinte: Uma de suas postagens mudaram a minha vida, lembre-se de pessoas que não podem comprar um notbook, mas pode comprar um livro. Eu possuía uma reserva financeira para comprar  uma câmera, gosto muito de fotos, gastei um pouco mais e publiquei A Vida e seus Segredos. Daí então continuei escrevendo e sem a preocupação de ganhar dinheiro, se acontecer, ótimo.

A todos os escritores e escritoras iniciantes um conselho, tente deixar um legado e não se preocupe em ser famoso, seja importante. Importante para quem realmente importa, todos é claro, mas principalmente os que nos apoiam e precisam de um incentivo a vida. Ser Best, não será a maior importância, não desistam e continuem escrevendo, o nosso lema é esse:

 A leitura é o universo das fascinações.


A.L.Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonho de Juventude

  De forma inesperada, encontrei-me em um salão de festas, onde pares giravam ao som da música e jovens solitários dançavam, abraçados às su...