O Hábito de Ler

 


O hábito de ler traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente, além do conhecimento, aumenta as conexões  neurais, tão vitais para todos nós. Mas possivelmente a maior grandeza da leitura esteja na criação de mundos distintos nos quais viajamos, e muitas vezes vivemos. Meu netinho que tem quatro anos, desde os três tem em seu quarto uma pequena estante com livros, e muito embora ainda não ler, já memorizou os livros que publiquei.

Todo nós temos a grande responsabilidade de educar e alfabetizar, uma nação que prioriza a educação, certamente terá maior conhecimento e consequentemente uma melhor condição de vida, mesmo porque a cultura é um dos maiores fundamentos do bem estar. Gente culta em formação e formatura, conhece e respeita direitos e valores, quesitos especiais para a vida. Incentivar as crianças a ler, é uma ação nobre e sábia. 

O barracão literário nasceu da história de uma criança com um livro de segredos, conteúdo importante e que um menino entregou a Malin, personagem do livro O Enviado de Órion. Então pensei: E se aquele livro fictício é claro, caísse nas mãos de Obaid? A humanidade estaria correndo grande perigo. Ler, esse hábito fará das futuras gerações uma enorme bandeira de liberdade, conhecimento é algo que nos liberta, e o mundo está carente de reconhecimento de valores, e através da cultura o mundo se fortalece para enfrentar novos desafios. Crie o hábito de ler, leia histórias, conte crie, participe desse fantástico universo, escreva, e contribua com a cultura, todos ganham quando a educação avança.

A.L.Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sonho de Juventude

  De forma inesperada, encontrei-me em um salão de festas, onde pares giravam ao som da música e jovens solitários dançavam, abraçados às su...