O Tesouro

 






Em uma terra distante morava uma família simples que viviam da agricultura, devido as características da propriedade tinham poucas perspectivas de crescimento, nas tocavam a vida ano após ano e assim sobreviviam. Em um fim de tarde um homem chamou o seu e falou: Vamos conversar um pouco? S e sentaram em um tronco de ipê que servia de banco, e ele começou.

Meu neto, te amo muito, gostaria de deixar para você uma grande herança a qual você pudesse viver sem dificuldades, mas não consegui. A cada dia de vida, tenho a certeza que a minha grande viagem está próximo de acontecer, por isso vou lhe dar um tesouro que recebi do meu pai. Está dentro da minha bengala, lhe peço que aceite com muito carinho.

Alguns dias se passaram e aquele homem atravessou o portal da invisibilidade, e o neto estava curioso para saber que tipo de tesouro ele tinha deixado. Olhou a bengala e viu que existia uma emenda, começou a desenroscar e encontrou um pedaço de papel, e ele pensou: Não seria um mapa, senão ele tinha lhe entregado ainda em vida.

Desenrolou e começou a ler. Que bom que encontrou, ha,ha,ha. Vou começar lhe pedindo para entender o que é a vida, não precisa ficar triste porque não está me vendo, isso é um acontecimento natural. A vida é um presente, e quantos presentes recebemos e os perdemos, ou os esquecemos em algum lugar, e a vida continuou. A partir desse detalhe é preciso entender a necessidade de viver todos os momentos, naquele dia no banquinho, eu tive a oportunidade de conversar com você, e não desperdicei, era um presente do tempo, e eu segurei. Viva e ame como se fosse o último dia, sinta-se uma borboleta no ultimo dia de primavera, ela visita todas as flores, até parece que sabe que no dia seguinte elas estarão murchas e sem néctar, ela não perdeu tempo.

Não perca tempo na vida procurando o que não faz sentido, coisas que ficarão nas cortinas do todo poderoso tempo. Ame vida e pós vida, não procure respostas para perguntas que não são suas, a vida e seus segredos se eternizará no tempo, e nós jamais entenderemos os porquês das ações do destino. Em vez de ficar resmungando, viva todos os momentos. 

Nem tudo são flores, nós sabemos, mas o poderoso mar é feito de ondas e marolas, faça parceria com a vida, essa talvez seja uma das melhores formas de viver. Ah, esse papel poderá parecer sem importância, mas ele é um tesouro, desde que seja interpretado com o coração, e nunca com os desejos da vida. Viva e acredite na possibilidade de se eternizar através do amor, amar e ser amado, esse é o único tesouro que realmente importa para que a vida seja vivida de forma plena.

Com certeza o neto ou outra pessoa qualquer esperaria algo diferente, mas é exatamente assim, cada tesouro tem valores e significados diferentes, na vida possivelmente o nosso maior desafio é amar, por isso é o único tesouro que poderemos levar em nossa transcendência, os serão consumidos pela terra.

A.L.Bezerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo de SAMSARA #O Mundo de SAMSARA