Origens da Mitologia

 


Origens da mitologia, um livro de Annette Giesecke e ilustrado por Jim Tirney, publicado pela renomada editora Darkside. O trabalho é um dos mais fantásticos que tive a oportunidade de ler sobre a mitologia. Capa dura e com um acabamento Excelente, é uma obra recomendada a todos que admiram o gênero mitológico. Uma enciclopédia de deuses e deusas, heróis e heroínas, ninfas, espírito, monstros e lugares. A tradução de Letícia Ribeiro Carvalho qualifica de forma impressionante a obra em si.

Parece nos colocar dento do Olimpo e caminhar ao lado das divindades mitológicas, um obra super recomendável para ler, presentear, e estilizar a biblioteca. De Adasteia, a ninfa que habita a caverna ideana na ilha de Creta,  Zetes e seu irmão gêmeo, filhos de Bóreas, o vento norte, e de Oritia, filha do rei ateniense Erecteu, o livro é uma enciclopédia mitológica, rico em informação e diversidades do mundo da mitologia.

Em cada cultura e obras escritas sobre elas, podemos notar aspectos envolventes para a nossas vidas, e no livro Origens da Mitologia  nos mostra  informações de mundos distantes, e a beleza literária de povos existentes e imaginários, fazendo com que possamos nos interessar ainda mais pela leitura, e quem ler, além do conhecimento adquirido vive momentos inesquecíveis, podendo entender melhor a ancestralidade e a História da humanidade. Torna-se quase impossível viver sem participar da História, anônimos ou personagens de destaques jamais poderão ser excluídos da roda viva do mundo.

Sangue, suor, e sacrifício construíram  as colunas do tempo, palácios, castelos, monstros e heróis, civilizações atuais e extintas, todas tiveram participações diretas  em lições de vida, resiliência, e lutas por conquistas. E quando falo em heróis não me refiro especificamente aos de guerra, mas principalmente aos que lutam por causas dignas de reconhecimento, lutas pela paz, direito a igualdade, valorização a vida, respeito as culturas, e lutas por um mundo melhor. Sabemos exatamente as diferenças entre realidade e mitologia, e dentro de ambas existe um mundo a ser explorado para que possamos permitir que a História conte sobre nós, para as futuras gerações. 


A.L.Bezerra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo de SAMSARA #O Mundo de SAMSARA