Os Contos da Fada Zuculina


 Os contos da fada Zuculina, em breve estará a disposição, um livro com com o selo da renomada editora Illuminare, para as pessoas que gostam de contos e fantasia. Esse livro é indicado, porque nele encontraremos contos fantásticos com um misto de amor e esperança, mesmo porque a vida é feita de fantasias e devaneios.

O mundo é um grande labirinto no qual nos perdemos e nos encontramos, sem aviso prévio do que nos acontece, por isso é normal e necessário sonhar e viajar no fantástico mundo da fantasia. A literatura em si é riquíssima, e os livros são nossos companheiros de todos os momentos. Destacamos algumas frases sobre eles: 

“Ah, como é triste morrer quando há tantos livros que ainda não li!” Marcelino Menendez y Pelayo (1856-1912)
“Faz da tua dor um poema”. Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832)

“A memória é o essencial, visto que a literatura é feita de sonhos e os sonhos fazem-se combinando recordações”. Jorge Luís Borges (1899-1986)

“Toda a poesia – e a canção é uma poesia ajudada – reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste”. Fernando Pessoa (1888-1935)

“Livro, discreto amigo, que sempre fala ou se cala conforme eu lhe peça”. Calderón de la Barca (1600-1681)

Esses são alguns pensamentos de diferentes tempos, mas ambos nos mostra o quanto a literatura está presente em muitas pessoas. Os contos da fada Zuculina é mais uma página literária, em que o autor deflagra o desejo de viver para entender a vida em sua constante metamorfose. 

Eu sou o tempo, temido e criticado por todos, mas ninguém se prepara para me esperar, não sabem o quanto sou justo e se julgam competentes para me criticar.

Uma forte ventania visitou a floresta de eucaliptos fazendo cair as folhas mais frágeis que estavam na copa das árvores centenárias, e no chão lentamente o vento varria toda a folhagem levando consigo as marcas do tempo em que estiveram nos galhos mais altos. No entanto, ainda se mantinham cheirosas e por onde passavam perfumavam o ar.

Esse pequeno trecho nos oferece uma grande diversidade de interpretações, em que cada pessoa poderá  assumir um personagem, dentro da vasta observação de que cada pessoa é um mundo.

A editora Illuminare, continua iluminando o mundo literário, e através de Os Contos da Fada Zuculina, teremos mais um livro para lermos e contarmos novas histórias. Aqui informo o e-mail do autor para qualquer contato, seja de aquisição do exemplar, críticas ou considerações, bezerraiscm@gmail.com.


Att.  Bezerra

7 comentários:

  1. Parabéns.....mt sucesso sempre....vc é um excelente Escritor,sou sua admiradora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz e agradeço por sua participação. Grande abraço.

      Excluir
    2. Tenho a incómoda sensação de que a vida ofecere um tempo exíguo em relação ao que precisamos aprender e

      Excluir
  2. Cada livro tem um pouco de sua essência, e como tive o prazer de ler "a vida e seus segredos", "o enviado de Orion" e conhecê-lo, digo com toda certeza, será um livro maravilhoso. Parabéns 👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica meio sem palavras com esse carinho, o mínimo é dizer que sou muito grato. Forte abraço

      Excluir

O Mundo de SAMSARA #O Mundo de SAMSARA